Nesta série de vídeos discutimos as Sete Lendas Idiotas que se propagam entre os motociclistas.
Estas lendas, quando erroneamente tomadas como “sabedoria”, levam o piloto a ignorar a importância da formação em manobras de segurança e, com isso, em muitos casos, à morte!

 

Lembre de deixar o seu comentário neste post! Obrigado!

#1 Fatalismo dos Acidentes

A primeira delas é o Fatalismo em relação aos acidentes, de que cair é normal e pior: necessário para aprender a pilotar motocicleta.

Frases como: “só tem dois tipos de motociclista, o que já caiu e o que ainda vai cair”… Absurdo!

Já imaginou um piloto de avião falando uma asneira dessas? Nunca mais deixavam pegar o manche.

Pilotagem aérea é sim segura quando o piloto tem uma formação sólida condizente com a complexidade da sua aeronave. Assim, somente nos casos mais drásticos um avião bate ou cai. O mesmo vale para motocicletas.

Segundo seguradoras da Europa, o motociclista que domina Essential Riding Skills (ou habilidades essenciais de pilotagem) tem estatisticamente uma probabilidade de se acidentar menor que um motorista de carro.

Portanto, se você tem algum amigo que fala alguma bobagem parecida, apresente-lhe este vídeo. Se você é o motociclista que profere tal burrices: pare, por favor! Não é verdade!

Procure informar-se das Essential Riding Skills e onde treiná-las. Se não existem cursos disponíveis ou você não tem tempo para fazê-los: considere os cursos da Academia de Pilotagem.